terça-feira, 11 de junho de 2013

2º Dia em Israel...

Conhecemos a cidade velha de Tel Aviv.. Sempre no alto do morro.



Partimos bem cedo para Cesaria, local onde se encontram as ruínas do que foi o Palácio de Pôncio Pilatos. A cidade tem esse nome em homenagem aos romanos.

 

Ruinas do Palácio de Pilatos



Um "Aqueduto", onde levava água das montanhas para Cesaria na época dos romanos.


 

Passamos em Haifa, e visitamos o jardim da seita Bahá'i, muito bonito e cuidado nos mínimos detalhes.

 

 
Conhecemos também uma fortaleza (local onde ficavam as tropas e os prisioneiros de guerra) na cidade de Acre que era da época das Cruzadas, esse local, atualmente, é muito utilizado para tirar fotos de casamento, pois tem um jardim bem bonito.

 



Chegamos a Nazaré, terra de Maria, visitamos a Igreja de Nossa Senhora e a de São José, que fica ao lado. Na igreja de Maria há várias pinturas feitas por artistas de cada país, que retratam todas as aparições de Nossa Senhora. A padroeira do Brasil é a Nossa Senhora Aparecida.

 


Agora estamos em Caná, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus conhecido como Bodas de Cana – Jesus transforma água em vinho – No local, onde supostamente, ocorreu tal matrimonio existe uma igreja onde vimos uma réplica do tonel de pedra que Jesus pediu que enchesse de água para que se transformasse em vinho e onde o Padre Marcos fez a renovação de nossos votos matrimoniais.

 





Dia acabando... todo mundo cansado por conta de tanto calor, fomos para o hotel, que na verdade é um kibbutz, algo relacionado ao judaísmo, parece um resort.


Estamos postando as coisas um pouco atrazadas pois não está sobrando muito tempo...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário